14 de agosto de 2007

Raposódia

Alecrim, alecrim dourado
Que nasce do monte sem ser
semeado (bis)
Ai meu amor quem te disse a ti
Que a flor do monte era o alecrim
Ai meu amor quem te disse a ti que
a flor do monte era o…

… apanhar o trevo, o trevo do chão
Apanhar o trevo na manhã de S.
João
Apanhar o trevo, o trevo do chão
Apanhar o trevo na manhã de…
… Santo António já se acabou,
O S. Pedro está-se a acabar
S. João, S. João, S. João

Dá cá um balão para eu brincar
Santo António já se acabou,
O S. Pedro está-se a acabar
S. João, S. João, S. João
Dá cá um balão para eu…

… bailar o Bailinho da Madeira
Deixa passar esta linda brincadeira
Que a gente vamos bailar
O Bailinho da Madeira (bis)

Ó Senhor de Matosinhos
Ó Senhora da Boa Hora
Ensinai-nos os caminhos
E levai-nos daqui p’ra fora
Ó Senhor de Matosinhos
Ó Senhora da Boa Hora
Ensinai-nos os caminhos
E levai-nos daqui p’ra…

… Miranda ver os Pauliteiros
Ver os Pauliteiros eu vou a Miranda
Eu vou a Miranda ver os pauliteiros
Ver os pauliteiros eu vou a Miranda
Ó rio vem de Trás-os-Montes
Ó Douro vem daí também
Ó rio, mas vê lá não contes
Ao vento nem à minha mãe.
Eu vou a Miranda ver os pauliteiros
Ver os pauliteiros eu vou a Miranda

Sem comentários: